Ambulatório de Egressos

O Ambulatório de Egressos é destinado ao atendimento de pacientes cirúrgicos e clínicos que foram internados no hospital e que, após a alta hospitalar, necessitam da continuidade do seu tratamento ou necessitam de revisões, alterações de dosagens, prescrições terapêuticas, servindo, até mesmo, para a constatação da melhora do seu quadro clínico.

Este ambulatório é, portanto, dirigido especificamente para tais pacientes, não comportando atendimento ambulatorial indiscriminado. Nesta unidade, não são marcadas consultas de demanda espontânea. Todas as consultas, revisões ou acompanhamentos são feitos por determinação médica. A partir de então, é agendado o retorno do paciente para avaliação médica em data preestabelecida.

A maior demanda do Ambulatório de Egressos concentra-se na área de ortopedia, visto que os seus pacientes são aqueles que permanecem por mais tempo com orientação médica, a exemplo dos que apresentam placas metálicas que, após certo período de tempo, precisam ser removidas quando da recuperação total do membro afetado do paciente. A segunda maior demanda no ambulatório fica por conta dos pacientes cirúrgicos de modo geral que precisam da continuidade de tratamento. Não se trata, pois, de um ambulatório aberto ao público.

Enfermeira responsável: Rucelly Finamori

Os comentários estão encerrados.